Monoteísmo Ancestral
Sou Fernando Ben Chai, idealizador do pensamento Monoteísmo Ancestral, um caminho espiritual que busca reconectar a humanidade com a essência original da fé de Avraham — anterior às instituições religiosas e às disputas dogmáticas entre as religiões abrâmicas.
Sou formado pela Yeshivá Etz Chaiym, onde aprofundei meus estudos na Torah e vida Judaica, com forte base nas Escrituras e nos ensinamentos místicos da Kabbalah como Talmid Chacham. Também 15 anos como conselheiro espiritual em instituições religiosas, sou tecnólogo por formação e renda, bacharel em Teologia e atualmente sou acadêmico em Ciências Políticas, o que me permite analisar com clareza as relações entre fé, sociedade, cultura e poder.
Minha espiritualidade é vivida de forma prática com minha família, fundamentada nos princípios da Torah, Zohar, Filosofia Chassídica, Profetas e testemunhos de Yeshua, mas sempre iluminada pela visão da Kabbalah e por uma consciência que busca ir além da religião institucional.
Como pensador e educador, proponho uma nova leitura do sagrado: não idolátrica, não confessional, mas baseada na retidão, no despertar da centelha divina em cada ser humano, na busca pela verdade e na reconciliação com o propósito original do Criador.
A missão é clara: despertar consciências, restaurar a fé original, integrar tradição e razão, e reconectar o ser humano à sua origem espiritual autêntica.